LIFE Stop Cortaderia | Contacta en:|lifestopcortaderia@seo.org
//Ações de formação LIFE Stop Cortaderia _ Infraestruturas de Portugal, SA

Ações de formação LIFE Stop Cortaderia _ Infraestruturas de Portugal, SA

CAPACITAÇÃO DE DIFERENTES PÚBLICOS-ALVO PARA GERIR ERVA-DAS-PAMPAS EM PORTUGAL

 

No âmbito do projeto LIFE Stop Cortaderia, que visa a criação de uma Estratégia Transnacional de combate à erva-das-pampas no Arco Atlântico, pretende-se realizar um conjunto de ações de formação para diversos públicos-alvo que poderão de alguma maneira ajudar a gerir a erva-das-pampas em Portugal.

A erva-das-pampas (Cortaderia selloana) é uma planta invasora, com consequências negativas graves não só para os ecossistemas, mas também para a saúde e bem-estar do ser humano e respetivas atividades. Apesar de ter comportamento invasor há muitos anos em Portugal, só recentemente foi listada oficialmente como espécie invasora no Decreto-Lei n.º 92/2019.

Após as ações de formação já realizadas para a comunicação social e para os professores, realizámos três formações para colaboradores da Infraestruturas de Portugal, SA (doravante designada por IP), nos dias 14, 20 e 24 de Janeiro de 2020 no Pragal (Sede da IP), Coimbra (Escola Superior Agrária de Coimbra) e Porto (instalações da IP em Campanhã), respetivamente. A IP é a empresa pública que gere as infraestruturas rodoviárias e ferroviárias em Portugal, e um elemento chave no combate à erva-das-pampas, visto esta espécie dispersar sobretudo nas bermas destas vias de comunicação.

 

Formação decorrida na sede da IP, no Pragal, no dia 14 de janeiro de 2020

 

Formação decorrida na Escola Superior Agrária de Coimbra, no dia 20 de janeiro de 2020

 

Formação decorrida nas instalações da IP, na Campanhã, no dia 24 de janeiro de 2020

By |2020-01-29T11:19:57+01:00enero 29th, 2020|Noticas_p|0 Comments