LIFE Stop Cortaderia | Contacta en:|lifestopcortaderia@seo.org
//Iniciadas as ações de formação online

Iniciadas as ações de formação online

Devido à pandemia COVID19, foram canceladas, por tempo indeterminado, as ações de formação presenciais. Para colmatar esta situação, as formadoras do LIFE Stop Cortaderia, Hélia Marchante e Mónica Almeida, iniciaram as formações online, recorrendo à ferramenta ZOOM (https://zoom.us/).

Foi aberta uma sessão para profissionais da educação, no passado dia 20 de maio de 2020 e, devido ao elevado interesse nesta formação, acabou por se abrir uma nova turma no dia 27 de maio de 2020.

Ação de formação online para professores _ poster

Poster de divulgação

A formação, organizada em parceria com a Ordem dos Biólogos e a plataforma Invasoras.pt, contou com um total de 59 formandos, entre professores, estudantes e profissionais de outras áreas. Foram abordadas diversas temáticas, desde a apresentação do LIFE Stop Cortaderia, às principais plantas invasoras em Portugal, passando pela biologia e auto-ecologia da erva-das-pampas e o papel dos professores no combate às espécies invasoras. Esta formação de 3h foi acreditada para professores pelo Centro de Formação da Ordem dos Biólogos, ao abrigo do Artº 8 do RJFCP.

Formação online para professores

Formação online para professores

————————————————–

Já no dia 25 de junho de 2020, realizou-se a primeira ação de formação para técnicos e gestores, onde estiveram presentes 64 formandos, de norte a sul do país, incluindo ilhas. Esta formação foi realizada em estreita colaboração com a plataforma Invasoras.pt, com a presença de Elizabete Marchante e o apoio do Município de Viana do Castelo.

Poster de divulgação

Após apresentado o projeto LIFE Stop Cortaderia, foi feita uma introdução às plantas invasoras, com as espécies mais problemáticas em diferentes zonas do país e como controlá-las, seguindo-se a espécie foco, Cortaderia selloana com apresentação da sua biologia e principais métodos de controlo e gestão desta espécie.

Devido ao elevado número de pessoas interessadas nesta formação, está-se a programar fazer outra formação semelhante depois do verão.

Formação online para técnicos e gestores

 

By |2020-07-02T15:48:23+02:00mayo 28th, 2020|Noticias_pt|0 Comments