Desafios 1 e 3 – Mapear e Detetar2020-09-08T11:08:39+01:00

DESAFIO 1 e 3 – MAPEAR e DETETAR

Mapeamento da erva-das-pampas e novos focos de invasão

Gostas de tecnologia? As Apps e os computadores são a tua linguagem? Estes podem ser os teus Desafios!

O primeiro Desafio consiste em localizar a erva-das-pampas nas proximidades dos locais que habitualmente frequentas (e.g. casa, escola, trabalho …), mas qualquer local por onde passes serve! Desafiamos-te a ires para o campo com o teu smartphone ou máquina fotográfica e a colocares no Mapa de Avistamentos todos os registos que encontrares desta espécie. Como juntamos os Desafios 1 e 3 dos Desafios Invasoras.pt, na prática, só tens que registar as ervas-das-pampas que vês, nós depois avaliamos se se trata, ou não, de um novo foco de invasão!

Como proceder? É muito simples!

1 – Inscreve-te

Carrega aqui para te inscreveres

2 – Aprende a reconhecer a erva-das-pampas

Há muita informação na internet para aprenderes tudo sobre a erva-das-pampas. Podes começar por ver o Guia Prático para a Identificação de Plantas Invasoras em Portugal e também a descrição da espécie em invasoras.pt e em stopcortaderia.org.

3 – Instala a aplicação e regista-te

Carrega aqui para instalares a aplicação Plantas Invasoras para Android (brevemente disponível para iOS)

4 – Vai para o campo e encontra as plantas

 

5 – Regista a planta na aplicação

O registo do avistamento na aplicação é muito fácil, rápido e intuitivo, basta seguir as indicações. Caso não tenhas acesso à internet no campo, podes preencher o registo offline e fazer o upload dos dados e das fotografias quando tiveres acesso à internet. Pedimos para que faças o registo da planta o mais próximo possível à mesma, para diminuir os erros do GPS. Se não puderes utilizar a aplicação, podes fazer o registo da planta diretamente na página; neste caso só precisas de anotar a localização (e.g. coordenadas, pontos de referência), tirar uma fotografia à planta e fazer o log in na referida página.

RESUMINDO:

Fácil não é?  Vamos a isso? 🙂

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]