Quinta Reunião do Grupo de Trabalho de Luta contra a erva-das-pampas2022-03-15T13:42:57+01:00

Quinta Reunião do Grupo de Trabalho de Luta contra a erva-das-pampas

Esta reunião teve lugar a 7 de Outubro em Busturia (Bizkaia), na Ekoetxea Urdaibai, sede da Reserva da Biosfera Urdaibai, localizada em Torre Madariaga, no município de Busturia (Bizkaia, Espanha). O encontro foi organizado com o apoio e colaboração da Ekoetxea Urdaibai e Basoinsa.

Cartel 5ª Reunión del Grupo de Trabajo en País Vasco

Objectivo: Avançar no consenso das melhores técnicas de luta contra a Cortaderia selloana e no acompanhamento das acções realizadas; apresentar os últimos avanços no domínio da investigação; mostrar experiências a nível local que possam ser replicadas noutros locais do Arco Atlântico; e aprender em primeira mão técnicas inovadoras utilizadas para a eliminação de outras espécies exóticas invasoras com grande impacto no ambiente natural.

Público-alvo e participantes: Técnicos das administrações estatais, regionais e locais do Arco Atlântico; com especial atenção ao País Basco, com responsabilidade pela gestão de espécies exóticas invasoras, vias de comunicação e terrenos potencialmente ocupados pela Cortaderia selloana; comunidade científica dedicada ao conhecimento do ambiente natural e das espécies exóticas invasoras.

Programa 5ª Reunión del Grupo de Trabajo sobre Cortaderia selloana

Ver as apresentações feitas durante a reunião: